segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

E se...

... os Verdes fossem governo? Sozinhos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Outra vez o Magalhães

Agora que as palavras Magalhães e censura passaram a estar intimamente ligadas, eis que surge uma questão inquietante: como serão os Magalhães (?) ou coisas parecidas vendidas pelos mercados do país? Serão os Migalhães? Megalhães? Magalhaus? Magalhões? Aceitam-se sugestões e um pregão "um Magalhães a vinte ÉRÒS".

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Carnaval

Desta vez tenho duas considerações a tecer sobre esta época do ano:

1- Porque é que a esmagadora maioria dos homens que se mascaram se mascara de mulher? É raro ver uma mulher mascarada de homem... que paneleirice!

2- No outro dia, na Assembleia da República, ouve-se Paulo Rangel a falar "tentativa de vitimização do primeiro-ministro" e ouve-se alguém da bancada do PSD a gritar "PALHAÇO", como um qualquer adepto de futebol a barafustar contra um jogador da equipa adversária ou contra o árbitro! Adorava poder colocar um vídeo com esse momento... Resta saber se vemos palhaços mascarados de deputados ou deputados mascarados de palhaços :x

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dia dos Namorados

Desta vez não há Onda Choc para ninguém. Hoje vou centrar-me nos presentes para este dia... Veja-se como a tecnologia passou a ser romântica!
No outro dia, recebi um mail a dizer para se oferecer ao namorado ou à namorada... a ÚLTIMA VERSÃO DO ANTI-VÍRUS! Sucesso garantido.
Por coincidência de datas, também vejo a UZO enquadrada nesta contexto: presentemente, e até ao dia 13, estão a oferecer um computador Magalhães para quem carregar com 10€ ou mais o seu telemóvel. Claramente outra prenda linda de se oferecer!

Vocativos

É uma coisa que eu noto sobretudo em chamamentos a grupos de crianças, mas porquê o uso de "OLHA!!!..." para advertir alguém? :x

Outra coisa muito interessante é quando uma pessoa diz o nome da outra não estando a falar com mais ninguém: "Vou à mercearia, fulano". E o engraçado é que isto já passou para as conversações na internet e para as mensagens escritas de telemóvel. "Feliz aniversário, sicrano" --> a pessoa sabe perfeitamente que a mensagem é dirigida a ela.

Fora já do âmbito dos vocativos, que dizer das pessoas que ligam para o telemóvel das outras e se identificam, sabendo que quem recebe a chamada já sabe quem lhe telefona?