sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Gianluca Pagliuca


Sempiterno guarda-redes italiano, aos 41 anos continua no activo depois de ter passado a maior parte da sua carreira no Inter. Seguríssimo entre os postes, sempre fez valer a sua elevada estatura nas saídas aos cruzamentos, embora nunca tenha sido um guarda-redes que arriscasse muito nesse particular. Talvez não seja o primeiro jogador em que nos lembramos quando pensamos num guarda-redes italiano, mas que vai ser difícil esquecê-lo, lá isso vai...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Kosovo

A polémica proclamação da independência da antiga (?) província sérvia poderá levar a uma série de levantamentos conflituosos noutras regiões. Além disso, será de todo absurdo pensar que os habitantes do Kosovo poderão pensar em unir-se à Albânia? Na minha opinião, tudo isto anda a ser levado muito numa boa porque o país envolvido é a Sérvia. Ninguém se mete com a Rússia no caso da Chechénia, porque toda a gente tem medo da Rússia, e da Sérvia ninguém tem medo. Neste aspecto, tenho de dar alguma razão a Vladimir Putin.

Entrando numa vertente mais amoral da matéria, poderemos pensar: "qual será a próxima região a auto-proclamar-se independente?"

As casas de apostas poderiam pegar nesta pergunta e apresentar as seguintes hipóteses:

- Vojvodina
- a Herzegovina separar-se da Bósnia
- Transnístria
- República Sérvia da Bósnia
- Abcázia
- Chechénia
- MADEIRA eheheh

Fernando Hierro


Se bem que apareça aqui com alguns dias de atraso, o homenageado de hoje é o espanhol Fernando Hierro, em tempos considerado "o defesa mais goleador do Mundo", isto pela soma de golos que obtinha época após época na marcação de livres directos e grandes penalidades e quando aparecia na área do rival para cabecear em lances de bola parada. Fez praticamente toda a sua carreira no Real Madrid, comandando a defesa ou jogando como médio defensivo. Um merengue de gema!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Emmanuel Petit


Médio de incansável pulmão e seguro na transição defesa-ataque, destacou-se sobretudo ao serviço da selecção francesa, onde foi campeão mundial em 1998 e europeu em 2000. Toda a gente se lembra dos seus longos cabelos loiros em clubes como o Arsenal, Chelsea e Barcelona.

Dia dos namorados

Música dedicada às minhas amigas: (ihih)

http://br.youtube.com/watch?v=DGmELVqIGq4

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mehmet Scholl


O homenageado de hoje é o alemão de origem turca Mehmet Scholl, eternamente associado ao Bayern München. Tinha como principais qualidades o drible, a capacidade de desmarcação e a velocidade com bola. Avançados como Klinsmann, Élber e até Makaay estarão bem agradecidos por terem-no tido como colega de equipa...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Marco Delvecchio

Inauguro agora uma nova secção no blog, dedicada a jogadores que a maioria dos adeptos que acompanham o fenómeno futebolístico conhecem, embora nunca tenham sido considerados jogadores de topo mundial, e que se encontram agora no ocaso das suas carreiras ou com as mesmas já terminadas.
Hoje começo com Marco Delvecchio, avançado que se notabilizou sobretudo ao serviço da Roma. Devem lembrar-se de como era alto e fininho, e tinha uma apetência para marcar golos esquisitos...

Aí está ele:

Pontes sobre o Tejo

Pelos vistos parece que a ideia de não construir uma ponte entre Chelas e o Barreiro vai ganhando mais força; a verdade é que, se tal como fora anunciado, a ponte tivesse uma travessia rodoviária e ferroviária iria dar muito jeito aos lisboetas e aos habitantes da margem sul do Tejo em geral, porque o Barreiro está situado mais ou menos no centro da península de Setúbal.
Agora fala-se que a travessia do Tejo deverá ser feita a Norte da Ponte Vasco da Gama para beneficiar o aeroporto daquela zona perto de Canha, situada no deserto de Mário Lino (e bem feitas as contas, só não o é porque tem vegetação). O que mais me estranha é que já há DUAS pontes naquela zona, embora uma delas seja francamente rudimentar para os padrões actuais). Além disso, quer me parecer que o Tejo é bastante mais largo na zona em questão e já há carris entre o Barreiro e Setúbal...

Agora vai começar a guerra da "ponte à porta da minha casa"?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A selecção nacional tem de passar a jogar sempre na Suíça

Não é por querer que Portugal perca os seus jogos. É PORQUE NÃO SE OUVIU O LUÍS BAILA!