terça-feira, 1 de julho de 2008

Liga dos Últimos

O texto que se segue é retirado (sem permissão ihih) do blog http://myblogisaflop.blogspot.com/2008/02/liga-dos-ltimos-e-o-imperial-sport.html

"Semana após semana, podemos ver o melhor do nosso Portugal, onde o futebol até acaba por ser secundário. Liga dos Últimos, mais do que um programa desportivo é acima de tudo um retrato social do verdadeiro país em que vivemos. O país que existe para além daquilo que os programas mais mediáticos de crítica social nos apresentam, ou seja, personalidades ditas vips que mais não fazem que organizar festas e mostrar os novos implantes de silicone.
Êxtase, Só Visto, Caras Notícias, Contacto, Lux, etc., são programas cuja abordagem à sociedade é tudo menos um retrato verdadeiro do país em que vivemos. O verdadeiro Portugal dos 800 mil analfabetos, o país do salário mínimo de 400 euros, o autêntico penico à beira-mar plantado, pode ser visto na Liga dos Últimos. É-nos oferecido o trerato do verdadeiro português, do mítico Zé Manel que trabalha 6 dias por semana no duro para chegar ao domingo e abstrair-se dos problemas entretendo-se com uma futebolada. Aquele portuga que de manhã vai à missa e reserva a tarde para ver o clube da terra jogar no pelado".

Está tudo dito, embora o meu vício futebolístico me leve a apontar falhas à parte das "Ligas Esquistas" no programa, pois as informações que lá aparecem são de desconfiar... Por exemplo, na semana passada puseram a Casa do Benfica de Andorra apenas com um ponto, quando na verdade somaram 7 (1 na 1ª fase e 6 na 2ª fase, a contar para a despromoção)!

Sem comentários: