Sugiro ao leitor que se aborreça a ver os telejornais no dia de Natal e confira se eles seguem o seguinte alinhamento:
1. Notícias normais.
2. Notícia sobre a operação de Natal da GNR, seguida de uma reportagem em directo com um capitão da GNR que dirá o número de acidentes, mortos e feridos. O/A jornalista perguntar-lhe-á se tem recomendações a dizer aos automobilistas, ao que ele responderá para que tenham cuidado com os pneus, para evitarem o consumo de álcool, as manobras perigosas e o excesso de velocidade. Se quiser gozar com o/a jornalista, ainda pode ser que diga para os automobilistas lavarem os dentes depois das refeições.
3. Notícia sobre o dinheiro levantado no multibanco na quadra natalícia e comparação com o período homólogo do ano anterior, como se fosse a taxa de desemprego. Seguir-se-á uma reportagem em directo num centro comercial, "onde alguns portugueses ainda estão a fazer as últimas compras". O/A repórter pergunta a alguém que lá esteja "Então deixou as compras para a última hora?" ao que se seguirá a seguinte resposta: "Ah nós somos portugueses, deixamos sempre tudo para a última da hora", com um sorriso amarelo.
4. Reportagem com uma família que cumpriu a tradição toda do Natal, com ceia com bacalhau et alii, missa do Galo e presentes junto aos sapatinhos.
5. Reportagem sobre estabelecimentos de restauração ou hoteleiros que fazem ceias de Natal que não têm bacalhau nem nada que se pareça.
6. Reportagem com uma instituição que está a dar comida a pobres/sem-abrigo.
7. Reportagem com gente que não pode festejar o Natal porque está a trabalhar.
8. Reportagem sobre o madeiro.
9. Caras da estação televisiva aparecem com parte do traje de Pai Natal a desejarem um feliz Natal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Hás-de acertar em alguma!
Enviar um comentário