quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Portuglish

Texto (aparentemente em inglês) subordinado ao tema "Will people watch TV in the future?" ("As pessoas verão televisão no futuro?)

"I think que as people not vão precisar à watching TV, because as people vão ver as notícias todas nos tablets and smartphones.
Their vão playing no smartphone, tablet and laptop computer.
To gether as people not vão precisar da TV para nothing because vai ser tudo informado pelos tablets and smartphones."

sábado, 27 de janeiro de 2018

Adeus, Super Nanny

E se a Super Nanny não desse na SIC?

Se desse na TVI, a Super Nanny seria o Ljubomir Stanišić. Entrava logo à bruta com os pais e chamaria cocó diante da criança a tudo o que não fosse do seu agrado.
Se os pais estivessem de algum modo a fugir ao combinado, haveria um episódio em que ele lhes diria que se recusaria a ajudá-los porque não mereciam. Teria de ser a avó da criança a ir à procura dele e, ainda que sem a ajuda do Inspector Max, a encontrá-lo. Stanišić voltaria a ajudar a família "só por causa desta maravilhosa avó".

Se fosse na CM TV, a SuperNanny viria logo com a CNPCJR atrás. Num instante a criança era retirada à família e ainda iríamos ter o direito aos comentários dos Andrés Venturas desta vida sobre o assunto.

Infelizmente, o terceiro episódio na Super Nanny não será emitido. O que me arrelia não são as possíveis consequências na família, nas crianças, nos colegas, na SIC ou nos telespectadores.
É que o terceiro episódio iria trazer à baila um tema muito caro a pessoas como eu: a família tinha um par de gémeos com corte de cabelo à tigela, que se chamam de certeza Martim e Santiago.

A MÃE TRATA-OS NA TERCEIRA PESSOA.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

E se fosse com a Conceição Lino?

E SE FOSSE CONSIGO?

A presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, uma senhora pertencente ao Instituto de Apoio à Criança e uma psicóloga participaram num debate exibido na SIC na passada segunda-feira, no qual também participou Júlia Pinheiro. Esta última teve talvez o tempo de antena das outras três em conjunto, pôde dizer cinco frases consecutivamente sem ser interrompida pela moderadora (contrariamente às interlocutoras, às quais parecia inibido emitirem frases com mais de 8 palavras).

Como é que Conceição Lino descreveria o que se passou?

"A senhora de azul insiste no tema,mas ninguém parece levá-la a sério"
"Esta outra parece impedida de se exprimir, mas ninguém faz nada".
"E esta senhora? Parece prestar atenção, mas não reage"
"O desprezo é uma das principais causas de amuo em Portugal. Diariamente, 'n' pessoas são vítimas de desprezo sem que ninguém se preocupe com elas"

E se fosse consigo?