sexta-feira, 5 de junho de 2009

Final da Taça de Portugal

Todos os anos é a mesma coisa. Quando chega a final da Taça de Portugal, durante a semana que antecede a realização da mesma lá vêm os do costume a dizer que a final da Taça devia sair do Estádio Nacional e ir para outro sítio qualquer. Ainda por cima este ano eram duas equipas do Norte! Será que se os finalistas fossem o Nacional e o Marítimo a final se deveria jogar na Madeira? E se fosse um clube da Madeira e um dos Açores? Em Newark ou em Caracas?

Para mim a final da Taça de Portugal (e a Supertaça também!) deve ser jogada no Estádio Nacional, até porque é o Estádio Nacional. E nos países onde há um Estádio Nacional, a final da Taça joga-se sempre lá.
Vamos admitir que o Estádio Nacional está podre e não tem condições como toda a gente diz. Então onde jogar? Em países como a Itália ou a Alemanha a final é sempre no estádio maior do país, quaisquer que sejam os finalistas, pelo que é lícito dizer que, se a final não for jogada no Estádio Nacional, a primeira opção tem de ser sempre o Estádio da Luz.

Sem comentários: