Certamente que o leitor já terá notado que correr está na moda: hoje toda a gente gosta de se gabar que correu na Corrida do Tejo, na Maratona do Porto, nas pontes em Lisboa, seja em distâncias longas ou curtas. É bom sinal que a população portuguesa anda a sair do sofá (nem que seja uma ou duas vezes por ano) e está a assumir a actividade física como elemento integrante do seu bem-estar.
No entanto, estamos a assistir à profusão de eventos que mais parecem carnavais do que atletismo em si, senão vejamos:
Légua Nudista
Colour Run
Corrida do Pijama
Maratona do Cão
Secret Run
Com certeza estarei a esquecer-me de algum evento do género, mas creio que a amostra já é significativa. Assim, não se admire se um dia tivermos algo do género:
"Corrida do Orgulho Gay": sendo a única mancha da sociedade que tem uma marcha orgulhosa, já pode ter uma corrida orgulhosa.
"A Maior Corrida de Pais Natais do Mundo": Portugal é claramente a terra onde há mais Pais Natais a fazer o que quer que seja (alguns até oferecem presentes!)
"Run Nariz Vermelho": de cariz solidário, a "Run Nariz Vermelho" vai reunir milhares de palhaços (genuínos ou não) a correrem por uma boa causa.
"Campo Pequeno Run": inspirada nas famosas festas de São Firmino, em Pamplona, milhares de atletas tentarão correr desde a Praça do Saldanha até à arena do Campo Pequeno sem sofrerem um arranhão enquanto correm à frente, ao lado ou atrás de 6 grandiosos toiros da ganadaria de Rui Oliveira e Costa (isto é nome à corrupto, mas também podia ser nome de alguém com uma ganadaria). Prémio: um barrete de forcado e uma pega com os forcados do Aposento da Moita.
"Trail Parlamento": Os duros têm de subir 50 vezes a escadaria do Parlamento. Chegada emblemática à Sala dos Passos Perdidos.
"Corrida Regaste ao BPN": Os atletas tê de ir a correr achar o dinheiro que se perdeu com o BPN.
"Corrida das Sogras ao Colo": correr 1 km com a sogra ao colo, algo que metaforicamente a maioria das pessoas casadas ou divorciadas já fez.
"Blind Race": De olhos vendados, os atletas sentirão as dificuldades de orientação em corrida sem qualquer referência visual. De carácter solidário e com a presença de vários medalhados paraolímpicos.
"Corrida da Procissão de Velas": Isto teria muito mais pica se fosse em corrida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário