quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Palermices dos últimos cinco anos

Certamente o leitor já deu conta de certas modas, umas mais passageiras que outras, que só tornaram ridículos todos aqueles que delas fizeram uso, nomeadamente nos últimos 5 anos. Entre elas nomeio:

I. A alteração dos títulos dos transportes públicos em Lisboa e arredores, o que se constitui um caos para quem viajar nos transportes públicos de Lisboa para quem só lá vai muito espaçadamente. É fazer o cartão x, carregar com uma dada quantia de dinheiro e depois disso tudo ainda perder o transporte. Dali a uns tempos, fazer tudo de novo.

II. Chamar bullying ao que é bullying e ao que não é bullying.

III. Cantoras fizerem videoclips todas nuas.

IV. Reproduzir na realidade isto.

V. Achar piada a concorrentes de reality shows.

VI. O uso da expressão "não me assiste".

VII. O uso da expressão "sair da zona de conforto".

VIII. Partilhar no facebook coisas que não interessam a ninguém.

IX. A profusão de comentadores políticos, desportivos, económicos, etc.

X. A bola bate no braço do defesa. Quanto mais perto da baliza for, maior é a probabilidade de ser assinalado penalty.
O jogador entra na área, desequilibra-se e cai. O árbitro mostra-lhe o cartão amarelo porque de cada vez que um jogador cai na área ou é penalty ou é simulação.

XI. Bonecos horrorosos (vulgarmente conhecidos como memes) que instigam as pessoas a serem mal-educadas.

XII. Uma tara qualquer pelo actor Chuck Norris.

XIII. Reportagens sobre pessoas que ficaram desempregadas e passaram a cavar a terra ou a costurar e dão a entender que vivem numa boa. "Venceram" a crise, enquanto todos os outros que não fazem o mesmo continuam a ser uns inúteis.

XIV. Ter preocupação e orgulho em aplicar o Acordo Ortográfico de 1990.

XV. Passar por situações do género "a montanha pariu um rato" e afirmar depois "EU SOBREVIVI".

XVI. Calças muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito descaídas.

XVII. Crateras nas orelhas.

XVIII. Achar que não faz sentido festejar qualquer conquista (sobretudo desportiva), aplicando o argumento "O povo quer é isto e devia era preocupar-se com a crise".

XIX. Tipo.

XX. Ask.fm

XXI: "Calme" e "pere".

XXII: Músicas que só são famosas por soarem em anúncios de operadoras de telemóveis.


Estou disponível para outros contributos.

1 comentário:

Grand Alf disse...

-Além de achar piada a concorrentes de reality shows, achar piada aos reality shows.
-Tornar-se uma celebridade por ter aparecido uma sex-tape internet fora.
-Tornar-se uma celebridade, por fazer uma parvoíce e cair de skate.
-Hipsters no geral. Já existiam, mas tornaram-se praticamente mainstream. Hahahaha.